terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tabule

Gente eu estou muito árabe ... rsrs

Mas como eu fiz o kibe assado no último post ... sobrou muito triguilho e resolvi fazer TABULE !
Sempre comi em restaurantes , mas nunca havia feito em casa  ... e como estou comendo salada no jantar todos os dias , resolvi testar a receita  ... que é light e saborosa !

Segui + ou a receita do Panelinha ... mas como só eu ia comer ... reduzi também as quantidades !

Eu fiz assim :


ingredientes

4 tomates maduros ( USEI 1 GRANDE )
3 xícaras (chá) de folhas de salsinha ( 1 xícara )
2 xícaras (chá) de folhas de hortelã fresca ( não achei e não precisa colocar caso não goste)
1 cebola média ( 1 PEQUENA )
1/2 xícara (chá) de trigo fino
1/2 xícara (chá) de suco de limão ( 1 LIMÃO )
1 colher (chá) de azeite ( 2 COLHERES )
1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora 

   COLOQUEI 1 PEPINO EM CUBINHOS 


Modo de Preparo

1. Lave as folhas, a cebola e os tomates sob água corrente. Seque-os muito bem.

2. Numa tábua, pique a salsinha e corte a hortelã em tirinhas finas. Corte a cebola em cubinhos. Corte o tomate ao meio, retire as sementes e pique em cubinhos.

3. Lave bem o trigo e deixe de molho com 1/2 xícara de água numa tigela por 15 minutos. Escora a água e esprema o excesso com as mãos. Reserve.

4. Numa tigela, misture o trigo, o tomate, a cebola, a salsinha e a hortelã. Tempere com o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta. Sirva acompanhado de folhas de alface.





fácil e levinho ! Amei ...

Bjs e ótima semana !







2 comentários:

  1. hummmmmm adorei! Mas poe a hortelã fresca que é bom! kkkkkk

    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Nati sou fã de comida árabe e adoro tabule! É uma salada refrescante e para o lanche da noite é suficiente! E eu gosto com bastante hortelã e salsinha!!!
    Beijinhos
    Mel

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !