quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bolo de banana sem erro !

Eu amo bolo de banana ... às vezes eu faço a massa normal ... receita caseira , mas ontem usei massa pronta !

Eu estava com uma massa sabor cenoura ... mas pode ser qualquer sabor ...

O bolo fica super fofinho e úmido ... não tem erro !



Massa
1 pacote de massa pronta para bolo ( eu sei massa Vilma sabor cenoura )
2 ovos
1 xícara de leite
2 bananas para a massa
2 colheres de sopa de óleo ( canola , milho ou soja) ou margarina amolecida.
1 pitada de canela.

Cobertura
Banana , açúcar e canela.

Em uma vasilha coloque a massa e abra uma buraco no centro ... coloque os ovos e misture bem .
No liquidificador bata as duas bananas com o leite , até virar um creme sem pedaços ... misture à massa .
Junte as duas colheres de óleo ou margarina +  a canela e misture bem ( à mão ou batedeira ).

Unte uma forma e coloque a massa .

Cubra com bananas cortadas em rodelas ou em fitas ... e salpique açúcar e canela e leve para assar até dourar !

Você pode fazer com abacaxi ou maçã ... mas acho que não fica legal bater a fruta com a massa, apenas cubra  ! No caso da banana , combina bem e é o segredo pra deixar o bolo bem úmido !





ótimo fim de semana e se fizer me conta ... ou se fizer outra receita do blog ... me conta também !

PS : não recebi nada para citar a marca ... mas quando o produto é bom , eu faço questão de comentar ! E as massas dessa marca são ótimas !

Bjs



Um comentário:

  1. Adorei essa receita de bolo de banana.. bem diferente e deliciosoo.. parabensss

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !