quinta-feira, 31 de julho de 2014

Brigadeiro com paçoca

No aniversário do marido , resolvi fazer todas as coisas em casa , sai mais barato certamente.
Em 100 salgadinhos aqui na minha cidade , eu pago 33,00 e não são tão saborosos como os caseiros e nem tão recheados.
Fizemos uma média de 450 salgados e se eu fosse pagar , gastaria R$ 148,50.
Mas gastamos : 2 pacotes de trigo para kibe , 1 kilo de carne moída , temperos , meio litro de leite , frango desfiado , 1 de farinha de trigo, farinha de rosca , molho de tomate para recheio .
O trabalho maior é modelar os salgados , mas rapidinho fizemos e você pode fazer antes e congelar , mas eu só pude fazer no dia mesmo.
Fizemos kibe e risole e a massa do risole , serve pra fazer coxinha e croquete também.
Mas hoje vim contar dos docinhos !
Fiz brigadeiro mole com paçoca, super fácil .
A quantidade rende 30 copinhos de café pela metade e o resto completa com paçoca esfarelada.
2 caixas de leite condensado 
chocolate em pó a gosto ( usei 3 colheres pq queria bem escuro )
1 colher cheia de margarina ( ou manteiga )

Leve ao fogo mexendo sempre , até dar ponto de brigadeiro mole. Quando começar a aparecer fundo da panela , desligue o fogo e continue mexendo com fogo desligado.
Esperei esfriar um pouco e misturei 2 caixinhas de creme de leite . Mistura bem .
Pra encher os copinhos em usei saco de confeitar descartável , que você pode comprar em loja de coisas para festas . paguei 1,70. Enchi , cortei a ponta e fui enchendo sem sujeira.
Esfarelei 8 paçocas e completei os copinhos.
Eu fiz no dia também , mas pode ser feito no dia anterior e guardado na geladeira por uma noite. Mas eu prefiro no dia pois fica mais molinho.
Foi o doce preferido da festa ... ele e o mousse de maracujá !

Bjs e ótima semana !!!



2 comentários:

  1. hum, deve ter ficado uma delícia! Para festa de criança então faria o maior sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Nati,

    Deve ficar muito bom, pois a combinação de chocolate com paçoca é demais.

    Esses dias fiz em casa a sua receita de palha italiana e ao invés de deixar o doce picadinho como tradicional, eu optei por deixar na travessa e joguei paçoca esfarelada por cima... ficou tão bom que eu nem tive tempo de tirar foto rsrs.

    Beijo beijo

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !