quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bolo de gelatina de limão !

Oie !

Gente que semana corrida e puxada ,eu estou tendo !
Pra melhor ainda estou doente ( garganta inflamada e doendo muito +  febre + dor no corpo) , não estou tomando remédio pra garganta pois ataca meu estômago e fígado , aí enjoo , fico de cama e acaba sendo pior. Estou tomando remédio pra dor e febre ... pra poder trabalhar ... e estou sem ir na dança ( odeio faltar) mas o tempo está seco e fazer exercício físico doente , ninguém merece !
Me prometi que ia emagrecer 3 kilos até o dia 07 né??
Emagreci 2 até ontem  !!!
Acho que não vou cumprir o prometido pois doente sem atividade física ... complica ! Mas estou seguindo a dieta ... e tenho algumas dicas :
*Fiz um bolinho de limão supimpa essa semana , depois de 20 dias sem fazer doce em casa !
*Fiz também petit gateau (sábado) e aproveitei pra testar minha mente gordinha ... o pacote ( vou mostrar depois) rende 14 bolinhos ... fiz meio  pacote ... só comi 1 e meio ... não consegui comer 2 como imaginei !
*Servi com sorvete , mas não deixei marido comprar 1 pote enorme ... compramos 1 sundae !
Ponto pra mim !!!
*Essa semana subi e desci a pé todos os dias pra trabalhar , mesmo doente ... oque compensa a falta da dança !
*Tenho acordado mais cedo e picado as frutas pra marido levar pro lanche , e também estou trazendo : mamão + morango , mamão + banana . mamão  ou banana pura .
*Tenho tomado 3 garrafinhas de água antes do almoço , e 3 a tarde !
*Não faço mais arroz com óleo como antes ( uma caminha de óleo ) agora faço com apenas 2 colheres de sopa e bastante alho ... e refogo bem ! Porque usei tanto óleo a vida toda ???
*Minha salada não tem mais sal ... nem legumes cozidos ... o sal é apenas do arroz e feijão e carne que agora é sempre grelhada sem óleo.

Vamos ao bolo ???

Vi a receitinha em vários lugares mas segui a receita do  .Panelinha







Ingredientes
  • 1 pacote de massa pronta para bolo, sabor limão
  • 3 ovos
  • 1 copo de iogurte natural
  • 1 copo de óleo (mesma medida do iogurte , mas coloquei meio copo )
  • 1 pacote de gelatina sabor limão
  • por minha conta coloquei 3 colheres de leite de coco , pois eu tinha sobrando !
Modo de preparo
  1. Bata no liquidificador ou batedeira, os ovos com as claras, bem batido. 
  2. Após, acrescente o óleo e o iogurte, despejando em seguida, devagar, a massa pronta para bolo. Deixe bater bem e aos poucos acrescente a gelatina de limão.( eu bati os líquidos e depois em uma vasilha juntei liquido + massa de bolo + gelatina e bati à mão mesmo )
  3. Unte e enfarinhe bem uma forma redonda (30 cm. diâmetro no máximo), despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos.
  4. Antes de tirar, veja se está assado fazendo o teste do palito.
Cobertura
  • 1 lata de creme de leite( usei caixinha)
  • 1 lata de leite condensado
  • 5 limões ( coloquei 4)
  1. Misture o creme de leite sem soro ao leite condensado e o suco dos limões. Mexa até obter uma mistura homogênea.
  2. Após desenformar o bolo, cubra com a mousse de limão e decore com raspas de limão.

RECEITA PERFEITA ! 
UM BOLO FOFINHO ... COMO SE FOSSE UM PEDAÇO DE NUVEM ! DEPOIS COLOQUEI NA GELADEIRA E ACREDITEM : NÃO FICA SECO !!!

Marido atestou antes se não era bolo de couve ... pediu uma fatia bem fina ( desconfiado) depois pediu pra repetir !!!





ótimo restinho de semana !!! bjs

E obrigado por passar por aqui , ler , seguir ... se fizer alguma receita volta , me mostra ! Vou adorar receber um email seu ... e mostrar a receita !


Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora Coralina


5 comentários:

  1. Como havia comentado no blog, esse bolinho lembra minha mamy, ela aprendeu a receita na época em Ana Maria Braga... rsrs

    Gostei da sua determinação com a reeducação alimentar, e que bom que já está colhendo frutos.

    Se cuida pra ficar boazinha logo da garganta.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati quantas mudanças de hábito, e tudo por uma vida mais saudável, isso é ótimo estamos na mesma vibe, continue assim muito óleo so faz mau, aliás tudo em excesso faz mal, espero que vc ja tenha melhorado.

    bjs e bom final de semana

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. HUMMMM......FICOU SUPIMPA!!!
    SUPER FOFINHO!!!

    BJS...UM LINDO FINAL DE SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  4. Nati espero q vc tenha melhorado, tenho dor de garganta com certa freqüência e eh muito chato! Adorei as dicas e a receita do bolo!
    Bom fds e obrigada pelo carinho lá no blog!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nati sumidonaa!!

    Hunn que bolo perfeitooo, bonito, aposto que cheiroso e saboroso.

    Bjãooo

    :)

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR COMENTAR ! SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM !